terça-feira, 5 de junho de 2012

Puro Ouro

com fitas metalizadas


Vamos aprender a fazer?

Para fazer é muito simples, você vai precisar de um pedaço de fita metalizada adesiva  , tesoura, dois esmaltes de sua preferência (no caso desse tutorial usamos o preto fosco + dourado), um palitinho caso sinta necessidade do auxilio.  
 1º Passo: Faça suas unhas como de costume e aplique o esmalte fosco por baixo. A cor sugerida foi o preto fosco, mais você pode usá-lo com brilho;
 2º Passo: Corte as tiras de fita adesivas  bem finas (de preferência 2 mm), em seguia aplique sobre as unhas (se sentir necessidade utilize o palito para fixar os cantinhos).
 3º Passo: Depois de aplicar a fita adesiva  sobre as unhas, passe uma camada (apenas uma), de esmalte bem generosa  e retire as tirinhas em seguida (cuidado para não deixar excessos pois o esmalte pode esborrar depois que fita for retirada). No caso desta foto foram pintadas todas as unhas para depois serem retirados os pedaços de fita, mas fica melhor se assim que a unha for pintada a fita seja retirada. 



Dicas importantes a serem seguidas:
  • Certifique-se que os pequenos pedaços de fita adesiva estão bem fixados a unha, pois se existir espaços não aderidos o esmalte esborrará por baixo do mesmo.
  • Aplique o esmalte por cima da unha com as fitas, em apenas uma camada (se achar que ficou fraca a cor, ponha uma camada bem generosa), e NÃO ASSOPRE E NEM ESPERE SECAR, pois se isso acontecer quando puxar a fita adesiva virá todo o esmalte junto. 
         E foi isso garotas, espero que tenham curtido e que tentem fazer.


as fitas adesivas metalizadas podem ser encontradas em casas de esmaltes 
 Por: Rafaela Menezes e Aleksandro Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário